Poder executivo e legislativo debatem a necessidade de regulamentação da intercambialidade entre medicamento biológico e biossimilar

Confira as perguntas respondidas e a conclusão do debate sobre a regulação da intercambialidade, realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, com participação Ministério da SaúdeAnvisa
O debate do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, iniciou-se com a participação dos reguladores e seguirá ouvindo os prescritores (Sociedades e entidades médicas) e os pacientes.

Seguindo o mesmo objetivo, no dia 3 de maio de 2018, foi publicada a Portaria nº 1.160 que formou o grupo de trabalho no Ministério da Saúde para estabelecer a Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do SUS. Ou seja, temos dois importantes grupos trabalhando para garantir a segurança, manutenção e ampliação do acesso dos pacientes aos medicamentos biológicos e biossimilares no Brasil.

Biored Brasil, segue atenta e atuante na defesa dos direitos dos pacientes e da economicidade e equidade do Sistema Único de Saúde. 

Nada por nós, sem nós. Obrigado Deputado Odorico Monteiro por zelar pelos pacientes brasileiros.

#biored #bioredbrasil #intercambialidade #acesso #segurança #qualidade #equidade #economicidade #juntos #pacientes #sociedadesmédicas #eviênciacientifica #evidenciadevidareal #políticanacionaldebiológico #regulamentação #intercambialidade.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.