Representantes do CNS participaram da reunião do Grupo de Trabalho de Medicamentos Biológicos

Grupo de Trabalho sobre Política Nacional de Medicamentos Biológicos no SUS

Representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) participaram da reunião do Grupo de Trabalho que está construindo a Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do SUS, na última terça (18/09). A 2ª reunião do coletivo que discute a política aconteceu no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília.

Na ocasião, pesquisadores e especialistas externos foram convidados pelo grupo para debaterem o assunto. Estiveram presentes representantes de fabricantes de medicamentos da Bio/Manguinhos, Farma Brasil, Interfarma, Biored Brasil e da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Pelo CNS, as conselheiras nacionais de saúde Ana Lúcia Marçal, da Associação Brasileira Superando o Lúpus, e Eliane Cunha, do Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS (Unasus) participaram do encontro.

Uma consulta pública foi realizada entre 23 de agosto e 9 de setembro, recebendo 449 contribuições que devem subsidiar a construção da política. Em breve, o compilado deve ser discutido também no pleno do CNS e na Comissão Intergestora Tripartite (CIT), composta por Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A expectativa do grupo é que a Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do SUS entre em vigor no início de 2019, levando em consideração as contribuições do controle social na saúde.

www.conselho.saude.gov.br

Deixe uma resposta