Pesquisa feita pela Ipsos em parceria com a Fine Research aponta que a classe médica tem uma percepção negativa em relação aos planos de saúde, embora esses convênios respondem por 75% do tempo de atendimento feito em clínicas, destacou matéria do Broadcast.
No levantamento, apenas 18% dos entrevistados demonstram estar satisfeitos com o atendimento das operadoras, enquanto 42% expressaram insatisfação.
Quanto ao nível de confiança, 5% disseram que confiam muito, 33% confiam pouco, 22% confiam um pouco e 28% desconfiam muito. Para a Ipsos, a percepção dos serviços oferecidos pelos convênios evidencia a necessidade de melhorias no setor, tanto para profissionais, quanto para pacientes.
A pesquisa mostrou, ainda, que os profissionais enxergam a regulamentação e o uso de tecnologias como fundamentais para enfrentar obstáculos como altos custos e fraudes, mas que a acessibilidade continuar a ser a maior preocupação dos profissionais em relação ao setor.
Entre os médicos entrevistados, 74% não acreditam que os planos de saúde se tornarão mais acessíveis. Em relação ao futuro desse segmento, 53% acreditam que será incerto e desafiador, 32% disseram que ele depende de uma regulação eficaz e 28% avaliam que a tecnologia terá um papel fundamental na resolução das fraudes.
Para acessar a matéria completa, clique Pesquisa Ipsos mostra que classe médica tem percepção negativa sobre planos de saúde – Broadcast – O mercado financeiro em tempo real
Fonte: NK Consultoria
Descubra mais sobre Biored Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.











