48 anos da luta antimanicomial pautam debates na 378ª RO do CNS

2 Leitura mínima

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizará nos dias 06 e 07 de maio, em Brasília-DF, a sua 378ª Reunião Ordinária (RO), com destaque para os 48 anos da luta antimanicomial e as deliberações da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental: desafios e perspectivas. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal do CNS no YouTube.

A apresentação da minuta da Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente e os impactos decorrentes da exposição aos agrotoxicos sobre a saúde da população trabalhadora também serão discutidos pela plenária. Outros pontos de pauta incluem ainda demandas referentes às Comissões Intersetoriais de Financiamento (Cofin) e da Relação de Trabalho e Educação na Saúde (Cirtes).

18ª Conferência Nacional de Saúde (CNS)

Faltando 60 dias para finalizar a etapa municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde, que vai até o dia 04 de julho de 2026, a plenária do CNS segue na mobilização das conselheiras e dos conselheiros de todos os municípios do país, convidando a sociedade a participar, de forma organizada e democrática, do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O CNS organizou as principais dúvidas em relação à realização das etapas municipais da 18ª CNS, com objetivo de auxiliar Conselhos Municipais de Saúde nesta etapa preparatória. O documento não substitui o Regimento Interno e as Diretrizes Metodológicas da 18ª CNS. Seu objetivo é destacar informações centrais e apoiar a organização das Conferências Municipais de Saúde.

Serviço

378ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde

Datas: 06 e 07/05/2026

Horário: A partir das 9h

Transmissão ao vivo no canal CNS  

Cris Cirino 

Conselho Nacional de Saúde 

 


Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading