Biored Brasil eleita no Conselho Nacional de Saúde

O Conselho Nacional de Saúde, concluiu nesta quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021, de modo remoto e com total democracia, a eleição para o triênio 2021 – 2024.

Com grande honra comunicamos que a Biored Brasil, foi eleita representante do usuário na categoria de Movimento Nacional de Usuários do SUS e representará os usuários com patologias neste conselho.

Biored Brasil atuará como segundo suplente em composição com a instituição titular, a Associação Brasileira Superando o Lúpus e como primeiro suplente o IDEC –  Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Na presente eleição, foram eleitos ainda várias associações membros da Biored Brasil, entre elas, a AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose Múltipla, a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e o Instituto Oncoguia.

Somos gratos à todos os participantes deste processo eleitoral, à comissão eleitoral e aos conselheiros nacionais de saúde que fizeram uma eleição inovadora e remota, com total democracia e participação social. Agradecemos à todas as 42 associações membros da Biored Brasil, por nos permitir ampliar nossa contribuição com o controle social.

Seguiremos colaborando com o coletivo, atuando no controle social, para que o maior patrimônio do nosso país – SUS, possa cumprir os seus princípios fundamentais e o usuário possa ter garantido o seu direito de acesso igualitário e no tempo certo.

Que venha o triênio 2021 – 2024 do Conselho Nacional de Saúde.

Deixe o seu comentário