Câmara debate criação de Centros de Terapia Assistida no SUS em audiência pública nesta terça-feira (28/10)

2 Leitura mínima

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (28/10), às 13h, no Anexo II, Plenário 13, uma audiência pública com o tema “Criação de Centros de Terapia Assistida no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O debate foi proposto pelos requerimentos nº 121, 130 e 132/2025, todos de autoria do deputado Duarte Jr., e tem como objetivo discutir políticas públicas voltadas à estruturação e expansão de centros especializados em terapias assistidas, essenciais para o tratamento de pessoas com doenças crônicas e condições imunomediadas.

Confira as pessoas convidadas:

  • Mozart Sales, Secretário de Atenção Especializada em Saúde do Ministério da Saúde (MS);
  • Marco Aurélio Pereira, Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/MS);
  • Priscila Torres, Conselheira Nacional de Saúde e Coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar do Ministério da Saúde, representando também a Biored Brasil (confirmada);
  • André Luiz Hayata, Coordenador da Comissão de Políticas Públicas da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) (confirmado).

A proposta pretende ampliar a oferta de serviços de infusão e terapias assistidas no SUS, fortalecendo a atenção especializada, reduzindo desigualdades regionais e garantindo melhor acesso aos pacientes que dependem de medicamentos de alto custo e acompanhamento contínuo.

O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo portal e-Democracia da Câmara dos Deputados. 

Cris Cirino com informações da Câmara: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/79325#

 


Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading