Chamada Pública Nº 13/2022 – Psoríase em Placas

Os times de Patient Advocacy e Imunologia da UCB Biopharma informam que encontra-se aberta para inscrição no site da CONITEC1 a Chamada Pública Nº 13/2022, referente à “Perspectiva do Paciente” em relação ao uso do medicamento Certolizumabe Pegol  para o tratamento da Psoríase em Placas, cujo prazo para inscrição encerra-se em 28/03/2022, através do link a seguir:

Chamada Pública nº 13/2022 – Certolizumabe pegol para tratamento de pacientes acima de 18 anos com psoríase em placas moderada a grave e peso inferior à 90kg e não responderam ao tratamento com adalimumabe. (google.com)

A proposta visa estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.

Trata-se de um importante espaço para pacientes, cuidadores e familiares dentro da reunião da CONITEC, onde de forma colaborativa poderão compartilhar experiências relacionadas ao enfrentamento da Psoríase em Placas em sua forma moderada a grave e ao uso do Certolizumabe Pegol, dessa forma contribuindo com CONITEC na tomada de decisão em relação à disponibilização de novas tecnologias no SUS.

A participação ocorrerá na reunião de apreciação inicial da tecnologia em avaliação, que antecede a consulta pública. Também é a ocasião em que o Plenário da CONITEC faz a recomendação preliminar sobre a incorporação. Para cada tema da pauta, haverá apenas um depoimento.

As associações de pacientes também poderão indicar um representante, desde que este tenha vivência direta com o tema discutido, no entanto, as inscrições devem ser realizadas individualmente, sendo válido apenas o uso do CPF do interessado.

As inscrições serão validadas após o preenchimento do cadastro e é importante o interessado ficar atento à documentação necessária para dar andamento ao processo de seleção.

A manifestação dos pacientes e associações de forma livre e isenta é fundamental para garantir que os direitos dos pacientes sejam respeitados, possibilitando acesso a qualquer opção medicamentosa de tratamento disponível para quem sofre de Psoríase em placas. Diante disto, a UCB reforça a importância da participação ativa dos pacientes em relação a essa chamada pública.

Referências:
1. Site Conitec, disponível em: Perspectiva do paciente (conitec.gov.br)

Bárbara Tavares Kitagawa
Líder de Operações Médicas
barbara.kitagawa@ucb.com
www.ucb-biopharma.com.br

Terms of Use Privacy Policy

Deixe o seu comentário