Como tem sido a nova variante em pacientes imunossuprimidos vacinados?

A imunização contra a Covid-19, não nos impede de contrair o vírus, no entanto, com a nova variante observamos que as pessoas que estão vacinadas com pelo menos duas doses do imunizante, ainda que contaminadas pela nova variante Ômicron, não estão evoluindo para a forma grave da doença. E isso não tem sido diferente com os pacientes reumáticos. 

Segundo o reumatologista, Dr. Flavio Petean, os pacientes reumáticos internados por conta da Covid-19, estão em sua grande maioria com o ciclo de vacinação incompleta ou não vacinados, “a vacina é o grande segredo e o grande diferencial, vacinados, pegou covid e vai pegar e pode pegar, mas não vai ter caso grave”.

Os medicamentos usados por pacientes com reumatismo pode ajudar para que a inflamação do coronavírus não passe da fase viral para a fase inflamatória, mas é preciso ressaltar que esse medicamentos podem facilitar o aparecimento de uma infecção bacteriana, portanto é extremamente necessário que exista uma conversa entre paciente e clínico, sobre o assunto, afirma o reumatologista.

O vídeo da entrevista faz parte da live: Coronavírus: atualizações sobre cuidados e imunização para pacientes imunossuprimidos adultos e pediátricos. Apresentada no dia 26 de janeiro de 2022. Assista o vídeo completo no Youtube: https://youtu.be/rMMsHh7eD1U 

Deixe o seu comentário