Dia Mundial da Saúde: como se prevenir e cuidar da saúde das pernas?

Exercícios físicos, meias de compressão graduada e hábitos saudáveis auxiliam no processo

Comemorado no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem como objetivo conscientizar a população sobre diversas doenças, além de incentivar as políticas públicas voltadas para a saúde e bem-estar das pessoas. Nesta data, também são realizadas diversas ações para orientar a população sobre o tema.

No dia a dia, muitas pessoas acabam não se preocupando muito com a saúde e acreditam que estão saudáveis por não sentirem dor ou não possuírem doenças. Porém, é fundamental manter uma rotina saudável e cuidar da saúde de maneira geral. Um bom exemplo é a saúde das pernas, algo que nem sempre recebe a atenção devida e, em muitos casos, os problemas de circulação podem se tornar mais graves, causando varizes, tromboses e dores.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você manter a saúde das pernas:

  • Pratique exercícios: a atividade física auxilia na circulação sanguínea, reduz o inchaço e fortalece a panturrilha, membro responsável por levar o sangue até o pulmão e coração. Caminhadas pelo quarteirão ou exercícios com o peso do corpo, em casa, já são ótimos para evitar as varizes e outras enfermidades, além de ajudar na disposição.
  • Meias de compressão: diferente do que se pensa, as meias de compressão não servem apenas para serem usadas após as cirurgias ou em tratamentos específicos. O acessório pode ser usado para ajudar na prevenção e contribuir para manter a saúde das pernas, promovendo conforto e bem-estar. A SIGVARIS GROUP, empresa global com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica, possui um amplo portfólio de meias e canelitos que auxiliam no direcionamento correto do fluxo venoso e linfático, permitindo assim, uma nítida melhora na circulação, além de promover conforto e bem-estar.
  • Beba bastante água: beber água ajuda a diminuir a retenção líquida no organismo, pois auxilia os rins a eliminar o sódio em excesso, facilita a circulação e é fundamental para um bom funcionamento do corpo.
  • Movimente-se: quando ficamos muito tempo com o corpo parado, a circulação sanguínea fica prejudicada. Por isso, levante e mexa seu corpo mesmo que em um pequeno espaço.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e que está empenhada em ajudar as pessoas a se sentirem melhor com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica. Todo dia. No mundo todo. Nosso portfólio atende a uma ampla gama de diferentes necessidades e indicações, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Outras informações

Fonte: Assessoria de imprensa – CDI Comunicação

Deixe o seu comentário