Live abordará as inovações nas medidas preventivas à Covid-19 em pacientes imunossuprimidos

Pesquisas apontam que a infecção por Covid-19 é 3 vezes mais comum em imunossuprimidos vacinados do que na população geral, e em dezembro de 2021, das pessoas que mesmo após a imunização desenvolveram a forma grave da doença e precisaram de internação 60% eram do grupo dos imunocomprometidos*. Dados que ressaltam a importância de ampliar a proteção para este grupo de paciente, e para falar sobre isso, no dia 25 de julho às 19 horas, conversarmos com a Dra. Bárbara Emoingt Furtado, Diretora Médica Associada de Vacina & Doenças Infeciosas da AstraZeneca para Região Internacional. Fique atentos e não percam!!!

Data: 25 de julho de 2022 às 19 horas.

➢ Convidados: Dra. Bárbara Emoingt Furtado
Médica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pediatra pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ. Onco-hematologista pediátrica pelo Hospital dos Servidores do Estado/RJ, MBA Executivo em Saúde COPPEAD/UFRJ. Diretora Médica Associada de Vacina & Doenças Infeciosas da AstraZeneca para Região Internacional.

Moderação: Priscila Torres
Transmissão

  • Fanpage Artrite Reumatoide – Biored Brasil – Superando o Lúpus
  • Instagram: @artritereumatoide @ameninaeolupus
  • Youtube Artrite Reumatoide – Biored Brasil.
Referências:
*Evaluation of COVID-19 vaccine breakthrough infections among immunocompromised patients fully vaccinated with BNT162b2 – acesso: https://doi.org/10.1080/13696998.2021.2002063

Deixe o seu comentário