Mercado ilegal de medicamentos para obesidade cresce e acende alerta de saúde pública

7 Leitura mínima

Em debate no Estadão Summit Saúde, especialistas discutem como o uso de incretinas falsificadas e manipuladas em escala industrial ameaça a segurança dos pacientes e desvirtua o tratamento da obesidade.

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença crônica e multifatorial, a obesidade atinge mais de 40 milhões de brasileiros¹. Ao mesmo tempo em que a ciência oferece novas perspectivas com as incretinas — medicamentos eficazes no controle do peso e do diabetes —, o crescimento desse mercado tem gerado um efeito colateral preocupante: a proliferação de versões falsificadas e manipuladas ilegalmente.

O tema foi debatido no Brand Talk “O perigo do mercado ilegal para obesidade: do falsificado ao manipulado em massa”, durante o Estadão Summit Saúde com a participação do dr. Luiz André Magno, diretor médico sênior da Eli Lilly do Brasil, e Clayton Macedo, coordenador do Núcleo de Endocrinologia do Exercício da Unifesp e diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), com mediação da jornalista Camila Silveira.


Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading