Novas coberturas do plano de saúde para o tratamento de doenças imunomediadas – Rol da ANS – 2021

Live: Novas coberturas do plano de saúde para o tratamento de doenças imunomediadas – Rol da ANS – 2021

O novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar, estabelece novas coberturas assistenciais obrigatórias a ser garantidas nos planos de saúde, para o tratamento de doenças imunomediadas. Confira os principais destaques das coberturas do novo rol:

  • Inclusão de 17 tipos de medicamentos imunobiológicos para o tratamento de diversas doenças imunomediadas;
  • Artrite Idiopática Juvenil: foi incluída no rol de artrite reumatoide;
  • Hidradenite Supurativa: adalimumabe;
  • Psoríase: adalimumabe, etanercepte, guselcumabe, infliximabe, ixequizumabe, secuquinumabe e ustequinumabe;
  • Retocolite Ulcerativa: golimumabe, infliximabe e vedolizumabe;
  • Uveíte: adalimumabe;
  • 19 Medicamentos Orais foram incluídos para o tratamento de 28 tipos de câncer, no entanto, devido uma barreira legislativa, não foram incorporados nenhum tipo dos novos medicamentos orais para o tratamento das doenças imunomediadas;
  • Pacientes com feridas do pé diabético, passam a contar com a terapia de pressão negativa, um grande avanço terapêutico que permitirá a diminuição da amputação nestes pacientes.

Seguindo as contribuições da Biored Brasil e da Clapbio, fundamentadas pelas recomendações da ANVISA, os medicamentos biológicos devem ser trocados por biossimilares apenas com consentimento médico. A prescrição médica deve ser respeitada pelas operadoras de saúde.

Para compreender essas novas coberturas e a importância delas para os pacientes brasileiros, conversaremos com dois grandes especialistas da saúde suplementar: Dr. João Paulo dos Reis Neto e Dr.Rogério Scarabel. Venha fazer parte desta conversa que será transmitida ao vivo, nesta quinta-feira, dia 09 de setembro às 19 hs. 

Data da transmissão: 09/09 às 19 horas

Convidados

João Paulo dos Reis Neto. Cardiologista, desde há mais de 25 anos atuando na saúde suplementar em cargos diretivos. Atualmente é Presidente da CAPESESP. Ex-Vice-Presidente da UNIDAS Nacional.

Dr. Rogério Scarabe: Atua no setor de Saúde desde 2004 e tem ampla experiência nos segmentos de Saúde Suplementar e Saúde Pública. Esteve à frente da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, de dezembro de 2019 à agosto de 2021, na condição de Diretor Presidente Substituto e como Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos – DIPRO, no período de agosto de 2018 agosto de 2021. Entre os trabalhos desenvolvidos estão a Portabilidade de Carência para todo o setor, a metodologia do reajuste, o aperfeiçoamento da ATS para incorporação de tecnologia na Saúde Suplementar, entre outras. Durante 14 anos, atuou como advogado na área de Direito da Saúde. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha de Marília – UNIVEM, em São Paulo. Possui especialização em Gestão Hospitalar e Organização da Saúde pela Universidade Federal do Ceará e em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é advogado no escritório R. Scarabel advocacia em saúde.

Moderação:

  • Dr. Ricardo Garcia – Clapbio
  • Priscila Torres – Biored Brasil

Sobre a Biored Brasil e Clapbio 

A Biored Brasil e o Centro Latino Americano de Pesquisa em Biológicos “Clapbio”, realizará entre os meses de julho a dezembro de 2021, a segunda edição do Webinário BioSummit Brasil: medicamentos biológicos – o foco é o paciente. Iniciativa que apresentará aos pacientes, profissionais de saúde e toda a sociedade civil, informações sobre as terapias imunobiológicas e os mais diversos desafios do sistema de saúde pública e privada de acesso a estes medicamentos, que representam uma grande inovação no tratamento de doenças crônicas e imunomediadas. Para acompanhar a agenda de atividades é possível se inscrever gratuitamente em: https://www.sympla.com.br/webinario-biossumit-brasil-advocacy-comunicacao-e-educacao-em-medicamentos-imunobiologicos__1266433 

Serviço:

Webinário Biossumit Brasil: advocacy, comunicação e educação em medicamentos imunobiológicos
Período: 07 de julho a 10 de dezembro de 2021.
Transmissão: Redes Sociais da Biored Brasil, Clapbio e BlogAR
Informações: contato@bioredbrasil.com.br
Fone – Whatsapp: (16) 3941-5110

Home


Realização: Biored Brasil e Clapbio
Investidores Sociais: Seguindo o código de conduta da Interfarma, Biossumit Brasil recebe incentivo social da iniciativa privada, Abbvie, Janssen Cilag e Roche do Brasil.

.

Deixe o seu comentário