Onde infundir infliximabe 100 mg recebidos do SUS ?

Ministério da Saúde, por meio do componente especializado da Assistência Farmacêutica enviou para as Secretarias Estaduais de Saúde, o medicamento infliximabe 100 mg biossimilar da marca Remsima, fabricado pelo laboratório Celltrion Healthcare, substituindo parcialmente o fornecimento do infliximabe 100 mg de Biomanguinhos.

Desde de junho de 2022, os pacientes que recebem o medicamento das farmácias de alto custo, observaram a mudança, que somente deveria acontecer após a autorização médica emitida através de um relatório do médico assistente para as farmácias de alto custo. No entanto, a troca automática tem acontecido e boa parte dos pacientes estáveis em tratamento com Biomanguinhos Infliximabe 100 mg, passaram a receber o Remsima Infliximabe 100 mg. Dessa forma, informamos que todos os pacientes que tiveram o seu infliximabe trocado de marca, devem realizar o cadastro no novo programa de suporte ao paciente que  passa a ser responsável pelo pagamento da infusão deste medicamento. Confira os contatos de cada Programa de Suporte ao Paciente de Infliximabe fornecido pelo SUS:

Marca de Infliximabe 100 mg Biomanguinhos Infliximabe  Remsima – Inflixiomabe 100 mg
Programa de Suporte ao Paciente Janssen Essencial – Programa de Suporte ao Paciente Programa Celltrion Com Você
Telefone Fone: 0800-774-4300 Fone: 0800 580 0582

Recebemos muitas mensagens, emails e telefonemas de pacientes que receberma o biossimilar de infliximabe 100 mg e estavam com dificuldades de realizar o cadastro no Programa Celltrion Com Você. Entramos em contato com o fabricante e fomos informados que à partir de 18 de julho de 2022, a equipe de atendimento ao paciente iria responder à todos que aguardavam respostas e o atendimento telefônico seria otimizado para melhorar a qualidade de atendimento.

Aos pacientes que encontram-se com dificuldades para realizar a infusão de infliximabe 100 mg no SUS, disponibilizamos o contato do nosso suporte aos pacientes, através do whatsapp e e-mail abaixo:

  • Whatsapp (16) 3941-5110
  • E-mail: bioredbrasil@gmail.com

Preparamos um vídeo de orientação para ajudar aos pacientes, confira:

Deixe o seu comentário