Reforma Tributária – Medicamentos ficarão ainda mais caros no Brasil: assine o abaixo assinado

Assine o manifesto contra o novo Projeto de Lei nº 2337/2021 e diga não ao aumento!

Todos juntos contra o aumento do preço dos medicamentos, Biored Brasil adere ao Manifesto contra a reforma tributária que impactará ainda mais o acesso aos medicamentos no SUS e aqueles comprados nas farmácias tradicionais.

Há anos que a economia do Brasil passa por dificuldades. Com a pandemia da COVID-19, a situação ficou ainda pior. E claro, este impacto é sentido diretamente no bolso de cada um dos brasileiros: os alimentos estão mais caros, a gasolina com preços altíssimos e, agora, os medicamentos também podem ser afetados.

Sim, é isso mesmo. Se o novo Projeto de Lei (PL) nº 2337/2021, que tramita no Congresso Nacional, for aprovado pela maior parte dos governantes, remédios utilizados no tratamento de cânceres e outras doenças graves ficarão ainda mais caros. E quem vai pagar por isso? Você.

Hoje, estes medicamentos são completamente desonerados do PIS, COFINS e ICMS. Isso significa que eles são isentos deste tipo de impostos. Mas agora, o novo PL quer acrescentar tais tributações ao preço final, que já é bem alto!

Com isso, os remédios, que são caríssimos, terão um aumento de carga tributária entre 21% e 30%, afetando milhões de pacientes em todo o país.

Agora, chegou a sua vez de dizer não a esse absurdo! Assine este manifesto e compartilhe com o máximo de pessoas que puder.

Juntos, vamos ecoar nossa indignação.

Clique no link e faça parte deste movimento: https://www.change.org/DigaNAOaoAumento

Deixe o seu comentário