353ª RO: CNS promoverá audiência pública no Senado Federal pelo Dia Mundial da Saúde

Na quarta (10/04), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar a Audiência Pública de Celebração ao Dia Mundial da Saúde. A atividade será no Plenário 6 do Senado Federal, às 10h30, e integra a programação da 353ª Reunião Ordinária do colegiado. A transmissão ao vivo será pelo Youtube do CNS.

O Dia Mundial da Saúde, celebrado todos os anos em 7 de abril, marca o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948 e a cada ano se concentra em uma preocupação específica de saúde pública.

Em 2024, o tema será “Minha saúde, meu direito”, escolhido como tema pela OMS para defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de ter acesso a serviços de saúde, educação e informação de qualidade, bem como a água potável, ar puro, boa nutrição, moradia de qualidade, condições ambientais e de trabalho decentes e ausência de discriminação.

A audiência pública do CNS terá a participação do senador e presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, Humberto Costa, da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso, do vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems), Rodrigo de Lima, e de representante da Organização Pan-americana de Saúde (Opas/OMS).

353ª RO

A 353ª Reunião Ordinária do CNS, que ocorrerá na quarta (10/04) e quinta (11/04), na sede da Opas, em Brasília, também irá discutir questões da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa do CNS (dia 10, às 14h), a regulação dos planos de saúde (dia 10, às 16h), as conferências nacionais de saúde (dia 11, a partir das 9h) e encaminhamentos da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt) (dia 11, às 14h). Todos os itens terão transmissão ao vivo pelo Youtube.

Confira a pauta preliminar da 353ª ROConfira a pauta preliminar da 353ª RO

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.