Faltam medicamentos do SUS em Unidades de Saúde de Cabreúva

Moradora questionou atendente que confirmou a escassez dos remédios em todas as farmácias do município

A situação da saúde pública em Cabreúva não tem sido vista com bons olhos. As reclamações são diárias sobre situações envolvendo grosserias e descaso vindos de profissionais da UPA, além de problemas com a demora no atendimento e lotação. Agora a reclamação chega às farmácias que disponibilizam medicamentos pelo SUS.

Falta de medicamentos afeta a cidade

Aline Oliveira é moradora do bairro Vilarejo e, na última sexta-feira, 07 de janeiro, precisou ir até a Unidade de Saúde da Família “Bruno e Philipe Zacchi Spina”, localizada no mesmo bairro em que mora, pois o seu filho precisava de um medicamento da farmácia do Sistema Único de Saúde. Quando chegou, se deparou com a falta do medicamento em questão e, além disso, uma placa avisava que outros remédios também haviam acabado.

Placa de aviso da falta dos medicamentos: Paracetamol (gotas), Dipirona,Prednisolona (xarope), Loratadina (xarope). (foto: internauta)

A mulher ficou surpresa, pois os medicamentos são de uso básico e, ao questionar a responsável pelo atendimento, foi dito que os remédios estão em falta em todas as farmácias da cidade.

O que diz o setor público?

A redação do Portal da Cidade entrou em contato com a Secretária de Saúde, Cecília Xavier, a fim de confirmar as informações e receber um parecer sobre a situação. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura também foi questionada, mas ambas, até o fechamento desta matéria, não responderam.

Fonte: Portal da Cidade – Cabreúva.

Deixe o seu comentário