I Jornada Mato-Grossense de Oncologia e Doenças Raras

Evento online e gratuito debate processo de avaliação de tecnologias em saúde (ATS) do estado de Mato Grosso

O processo de avaliação de tecnologias em saúde (ATS) do estado de Mato Grosso, vem sendo expandido pela Comissão Permanente de Farmácia Terapêutica da SES-MT e Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Universitário Júlio Muller (NATS-HUJM). Em agosto de 2021, o NATS-HUJM, em parceria com o Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF) realizou o IV Workshop sobre Avaliação de Tecnologias em Saúde: Os desafios da ATS nas doenças raras e na oncologia, com abrangência nacional o qual contou com mais de 500 participantes.

Como o cenário das incorporações de tecnologias em saúde, tanto nacional como internacional nessas respectivas áreas (oncologia e doenças raras) constitui-se atualmente um desafio tanto na área metodológica da avaliação de novas tecnologias em saúde, bem como a sustentabilidade do sistema de saúde. Partindo desta premissa, o NATS-HUJM juntamente com o INAFF, em sinergia pretendem realizar a I Jornada Mato-grossense de Oncologia e Doenças Raras, que estrategicamente se dará no mês de fevereiro de 2022, o mês que estão inseridos a comemoração do Dia Mundial de Combate ao Câncer (04/02/2022) e o Dia Mundial das Doenças Raras (28/02/2022). Deste modo, o evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022, das 19:00 as 21:30 (horário de Brasília).

O evento será destinado aos gestores públicos municipais estaduais, auditores municipais e estaduais, ouvidorias municipais e estaduais, profissionais de saúde envolvidos direta ou indiretamente com a ATS e profissionais da área de oncologia e doenças raras.

Confira a programação e faça sua INSCRIÇÃO GRATUITA no link: http://www.inaff.org.br/jornadamt/

Programação Científica_2022 (3)

Deixe o seu comentário