Novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente estão abertas até o dia 11 de setembro

Priscila Torres
2 Leitura mínima

As inscrições são feitas via site da Conitec por meio da Plataforma Brasil Participativo (sendo necessário ingressar com o login GOV.BR).
Saiba mais aqui.

A Perspectiva do Paciente é um espaço destinado à apresentação de relatos de experiência com a condição de saúde e a tecnologia em avaliação durante a reunião da Conitec.

Prazo até 11 de setembro:

  • Chamada Pública nº 76/2026 – Vacina HPV para crianças e adolescentes de 09 a 14 anos, imunossuprimidos (vivendo com HIV-Aids, transplantados e pacientes oncológicos) de 09 a 45 anos, vítimas de abuso sexual de 09 a 45 anos, usuários de PrEP de 15 a 45 anos e portadores de Papilomatose Respiratória recorrente a partir de 2 anos.
    OBS: Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pessoas a partir de 16 anos que se enquadrem no perfil de elegibilidade descrito para a vacinação e que tenham utilizado a tecnologia em avaliação, seguidas das inscrições de familiares ou cuidadores de crianças e adolescentes com menos de 16 anos que se enquadrem nesse perfil e tenham utilizado a tecnologia em avaliação.
  • Chamada Pública nº 77/2026 – Rituximabe como alternativa terapêutica de primeira linha para pacientes com esclerose múltipla do tipo remitente-recorrente.
    OBS.: Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pessoas com a condição de saúde e que tenham experiência com o medicamento em avaliação.
  • Chamada Pública nº 78/2026 – Cloridrato de atomoxetina para tratamento do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade em pacientes adultos, adolescentes ou pediátricos com idade superior a 6 anos.
    OBS.: Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pessoas a partir de 16 anos com a condição de saúde e que tenham utilizado o medicamento em avaliação, seguidas das inscrições de familiares ou cuidadores de crianças e adolescentes com menos de 16 anos que apresentem a condição de saúde e tenham experiência com o medicamento em avaliação.
  • Chamada Pública nº 79/2026 – Risdiplam para Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 3
    OBS.: Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pessoas com a condição de saúde e que tenham experiência com o medicamento em avaliação.

Fonte: GOV.


Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Descubra mais sobre Biored Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo