CNS participará de seminário para debater avaliação econômica na atualização do Rol

Nesta quarta 09/08 das 8:30h às 18h – acomapanhe pelo Youtube

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai participar do seminário Parâmetros de Avaliação Econômica no Processo de Atualização do Rol, promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na quarta (9/08). O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube.

O seminário será realizado a partir das perspectivas de especialistas de diferentes segmentos do setor para debater o panorama e os desafios da avaliação econômica na saúde suplementar. Entre os convidados estão: pesquisadores de Núcleos de Avalição de Tecnologias em Saúde (Nats), representantes do Ministério da Saúde e membros da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar – ANS (Cosaúde). O CNS será representado pela conselheira nacional de saúde da Biored Brasil, Priscila Torres, integra a Comissão de Ciência Tecnologia e Assistência Farmacêutica (Cictaf) do Conselho.

Para o CNS, debater os parâmetros de avaliação econômica na Saúde Suplementar é de fundamental importância para cumprir os requisitos da Lei 9.656/98, que determina parâmetros de avaliação econômica de tecnologias em saúde devem ser utilizados em combinação com outros critérios. “Os limiares econômicos não devem ser o teto, mas sim apenas um dos itens de um conjunto de critérios e nunca o critério de maior peso. O Conselho Nacional de Saúde defende que ninguém vai ser deixado para trás. Isso não significa que seja tudo para todos por uma questão de preferência. Mas sim, a tecnologia certa, para o paciente certo, na quantidade certa e de acordo com as melhores evidências a um preço justo e isso incluí as doenças raras, as doenças negligeciadas, as doenças oncológicas e todas as condições em saúde em que o usuário esteja na qualidade de beneficiário de um plano de saúde no Brasil”, afirma Priscila.

Acompanhe o seminário ao vivo

Confira a programação do seminário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.